Espetáculos

O Grupo Rerigtiba está presente na cena cultural capixaba desde 1993 mantendo um trabalho contínuo de investigação, produção, montagens e apresentações de espetáculos nos mais diversos estilos e técnicas com premiações ao longo de sua trajetória.
Que sagrado e prazeroso ofício contar histórias… e nessas quase três décadas de aprendizado nos processos da carpintaria teatral, o Rerigtiba se alegra em oferecer ao espectador um caprichoso trabalho feito com esmero e cuidado para sua fruição e de sua família.
Aqui há um pouco da nossa história e das montagens, entre as mais de 25 peças já apresentadas pelo Grupo.
Acompanhe o nosso trabalho aqui no site e por nossas redes sociais.
Ao valorizar a arte e a cultura estamos mantendo vivos a história de quem somos e essa memória é a herança das novas gerações.
Evoé!

Repertório

Cadê Mafalda?

Prêmio setorial de teatro 2021-Funcultura/Secult-ES Estreia: 2023 Gênero: Teatro Infantil Técnica: Manipulação de boneco e objetos, mascaras e Sombras Duração: 50 minutos Ficha técnica: No

Clique e conheça

JANELAS

Prêmio setorial de teatro 2020 – Funcultura/Secult-ES” e “Prêmio Circulação de Espetáculos de Artes Cênicas 2022 – Funcultura/Secult-ES Estreia: 2022Gênero: MáscarasDuração: 50 minutos Ficha técnica

Clique e conheça

Montagens

O Grupo Rerigtiba em mais de 2 décadas de existência produziu, criou e montou espetáculos nos mais diferentes estilos e para todos os públicos.
Aqui você confere, por ordem cronológica, as montagens que encantaram plateias

Conceição, Risoleta e Anabel são irmãs, moradoras de uma mesma casa. Senhoras de muita dignidade, compartilham conosco seus modos tão singulares de fazer suas coisas. Observamos essas vidas do lado de fora, como uma plateia diante da cena ou confidentes ocultos por trás
de uma janela e testemunhamos, aos poucos, que frestas se abrem nos mostrando suas relações, segredos e apegos.

Clique e confira – CADÊ MAFALDA

Conceição, Risoleta e Anabel são irmãs, moradoras de uma mesma casa. Senhoras de muita dignidade, compartilham conosco seus modos tão singulares de fazer suas coisas. Observamos essas vidas do lado de fora, como uma plateia diante da cena ou confidentes ocultos por trás
de uma janela e testemunhamos, aos poucos, que frestas se abrem nos mostrando suas relações, segredos e apegos.

Clique e confira – JANELAS

Baseado no formato mambembe medieval, dois artistas saltimbancos se deslocam de uma praça à outra contando e encenando histórias para todas as idades.

Clique e confira – O REI DE QUASE TUDO

Na peça, Morton e Madame Sofi são viajantes do tempo que estão em busca de um misterioso tesouro. Num planeta desértico descobrem uma estranha criança que não sabe sorrir.

Clique e confira – UMA VIAGEM NO TEMPO?

E se a água acabar?
E Se…? é um espetáculo teatral educativo que trata da temática da preservação dos recursos naturais.
De forma lúdica e divertida os personagens convidam a todos a rever seus hábitos.
Exercendo atitudes simples no dia a dia para preservação e consumo consciente da água.

Clique e confira – E SE?

A Comédia da Panela é um espetáculo resultado da residência artística com Ednaldo Freire (RJ); uma pesquisa de linguagem sobre a Comédia Popular em Prosa e Verso em 2013

Clique e confira – A COMÉDIA DA PANELA

Espetáculo com bonecos conta a história de um jovem casal que resiste às agruras da Segunda Guerra Mundial apostando num sentimento poderoso: o amor.

Clique e confira – O QUE SUFICIENTE

O tema central de “Sonos e Sonhos” é o mundo onírico dos bebês e das crianças, suas descobertas das cores, sons e formas.

Clique e confira – SONO E SONHOS

Partituras é um espetáculo resultado da residência artística com Fabianna de Mello e Souza (RJ); uma pesquisa de linguagem sobre a experiência dos processos criativos do Theâtre Du Soleil em 2010

Clique e confira – PARTITURAS

A Comédia da Esposa Muda é um espetáculo resultado da residência artística com Amir Haddad (RJ); uma pesquisa de linguagem sobre a linguagem estética do Teatro de Rua em 2009.

Clique e confira – A COMÉDIA DA ESPOSA MUDA

Uma família de imigrantes italianos chega ao Brasil para trabalhar em uma fazenda. Comandada pela Nona Sophia, os italianos, Senhor Genaro, sua esposa, cunhada e filha vão descobrir que além de uma bela “colore”, os brasilianos são “tute bona gente”.

Clique e confira – E VIVA O BRASIL!

Cabral, a esquadra se deu mal!”, é uma comédia que conta a história do descobrimento do Brasil e de seu descobridor pelos olhos de Joaquim, o fiel escudeiro de Cabral.

Clique e confira – CABRAL, A ESQUADRA SE DEU MAL

O Moço que Casou com a Mulher Braba” é uma farsa medieval do século XIV que faz parte de uma coletânea de fábulas e contos escritos por Dom Juan Manuel em 1335.

Clique e confira – O MOÇO QUE CASOU COM A MULHER BRABA

Desde 1993 fazendo arte

Podcast

Podcast

Peregrinos, a primeira áudio série original do Grupo Rerigtiba.

Clique aqui e escute