Circulação do espetáculo “O Rei de Quase Tudo”
Ano de estreia: 2018
Modalidade: Virtual
Horário: 17 horas
Gênero: Teatro Infantil
Duração: 50 min
Classificação: Livre para todos os públicos.
Acompanhe o Rerigtiba nas redes sociais para receber atualizações de novos espetáculos e aproveitar para recomendar aos seus amigos.
Instagram e Facebook
Circulação “ O Rei de Quase Tudo”
O projeto de circulação vai acontecer no mês de novembro com 5 apresentações da peça que traz à cena a história de um Rei com vontade de ser o Rei de Tudo, mas por mais que tivesse bens, terras e até a lua, continuava sendo o Rei de Quase Tudo, porque há certas coisas que jamais poderão pertencer a uma pessoa, mesmo sendo um Rei.
A Circulação originalmente estava prevista para acontecer presencialmente percorrendo cinco municípios capixabas, mas devido a Pandemia do Covid-19, foi necessário migrar para plataforma digital, possibilitando acesso a todos os públicos sem limitação.
Este projeto é realizado com recursos do Funcultura/Secult-ES.
Sobre o espetáculo
Baseado no formato mambembe medieval, dois artistas saltimbancos se deslocam de uma praça à outra contando e encenando histórias para todas as idades.
Livremente inspirado no livro de Eliardo França, “O Rei de Quase Tudo” é um espetáculo infantil, recomendado para todas as idades, que convida a refletir sobre inúmeros conceitos essenciais na formação da personalidade da criança para uma vida mais saudável.
Um espetáculo ágil e divertido que traz à cena números de mágica, palhaçaria e dialoga com questões ambientais de preservação, hábitos de consumo e reciclagem.
Sinopse
A peça conta a história de um rei que, apesar de ser “REI DE QUASE TUDO”, não estava satisfeito. Ele quanto mais tinha mais queria. Vivia, por isso, constantemente insatisfeito. Na verdade, ele desejava ser o rei de tudo e não de quase tudo. Para alcançar seu objetivo, ele prendia tudo que havia ao seu redor: pássaros, flores e no auge da sua ganância, ele aprisionou até a lua e o sol.
Mas quando finalmente consegue ser rei de tudo, ele percebe que isso não o deixava feliz.
Esse é um espetáculo sobre o comportamento humano e sua relação com o mundo a sua volta.
Através desse espetáculo, as crianças poderão identificar valores essenciais ao convívio humano descobrindo a liberdade como um dos caminhos de realização do ser humano.